Toda a beleza e o bem-estar que um jardim vertical pode trazer, com a praticidade e a longevidade que as plantas em seu estado natural jamais possuiriam. Eis o grande diferencial do jardim vertical preservado, uma solução ideal para espaços com baixa incidência de luz ou que façam uso permanente de ar condicionado. Além disso, é a alternativa perfeita para quem não dispõe de estrutura e tempo para manutenção.
O segredo de tamanha versatilidade está no minucioso processo de preservação ao qual as espécies vegetais são expostas: após passarem por desidratação, proteção, estabilização e secagem total, é feita a pigmentação das folhas. E, depois, vem o toque final, com a montagem artística e a instalação das placas. O resultado é surpreendente, pois as cores e texturas se mantêm idênticas às originais, dispensando a irrigação ou a presença de luminosidade – sem contar o ótimo conforto acústico.
De fácil transporte e montagem, o jardim vertical preservado tem se tornado uma escolha cada vez mais frequente em projetos arquitetônicos e paisagísticos voltados para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos.