JARDIM VERTICAL PRESERVADO

Toda a beleza e o bem-estar que um jardim vertical pode trazer, com a praticidade e a longevidade que as plantas em seu estado natural jamais possuiriam. Eis o grande diferencial do jardim vertical preservado, uma solução ideal para espaços com baixa incidência de luz ou que façam uso permanente de ar condicionado. Além disso, é a alternativa perfeita para quem não dispõe de estrutura e tempo para manutenção.

O segredo de tamanha versatilidade está no minucioso processo de preservação ao qual as espécies vegetais são expostas: após passarem por desidratação, proteção, estabilização e secagem total, é feita a pigmentação das folhas. E, depois, vem o toque final, com a montagem artística e a instalação das placas. O resultado é surpreendente, pois as cores e texturas se mantêm idênticas às originais, dispensando a irrigação ou a presença de luminosidade – sem contar o ótimo conforto acústico.

De fácil transporte e montagem, o jardim vertical preservado tem se tornado uma escolha cada vez mais frequente em projetos arquitetônicos e paisagísticos voltados para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos.

JARDIM VERTICAL ARTIFICIAL

Quem quer viver o melhor de dois mundos na hora de colocar mais verde no ambiente precisa conhecer o jardim vertical artificial. Composto por flores sintéticas estruturadas sobre um painel fixo, ele é capaz de dar aos mais diferentes espaços aquele toque orgânico, sem, no entanto, demandar os cuidados necessários às plantas naturais. Por isso, é uma excelente opção, em especial para os ambientes internos, que costumam ter baixa incidência de luz e pouca ventilação.

Praticidade e durabilidade são os grandes atrativos dessa modalidade de instalação, já que ela pode ser montada a partir dos mais diferentes tipos de flores artificiais disponíveis no mercado, com resultado estético bem semelhante ao das espécies naturais. Para completar, o jardim vertical artificial possui as seguintes vantagens:

- não necessita de iluminação natural, de ventilação, de irrigação ou de qualquer manutenção de cultivo;
- não atrai pragas e insetos;
- serve como eficiente barreira acústica;
- é resistente às mudanças de temperatura e ao ar condicionado.

Produtos

SUBSTRATO

SUBSTRATO

Quem já tentou replantar uma flor do vaso para o jardim sabe que se trata de uma operação delicada, em que a planta necessitará de todo o cuidado e ajuda necessários para se adaptar ao novo ambiente. E o substrato é um dos fatores que podem fazer a diferença para o sucesso da empreitada.

Feito a partir de uma mistura de terra vegetal com terra comum, ele é um excelente suporte para o replantio, por possuir algumas funcionalidades importantes: além de fornecer nutrientes necessários, serve como reserva de água.

Há quatro tipos principais de substratos para jardim: arenoso, argiloso, matéria orgânica e areno argiloso.